RSS

O VOTO E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

01 abr
O VOTO E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

O VOTO É CONSIDERADO UM GRANDE GANHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA E, TAMBÉM, UM DOS SÍMBOLOS MÁXIMOS DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO. ELE É O TRAMPOLIM QUE IMPULSIONA, DIRETAMENTE, UM POLÍTICO, COM SUAS PROMESSAS E PROJETOS PARA A NAÇÃO, AO PALCO DO PODER. MAS, QUEM DÁ O MOVIMENTO PRINCIPAL PARA ESSA ARRANCADA É O POVO, NO MOMENTO DA ELEIÇÃO.

     NO ENTANTO, ATÉ QUE PONTO ESSE GESTO DE CUMPRIMENTO DO DEVER TEM SURTIDO EFEITO, DE FATO?

     TEMOS VISTO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO, NO DIA DO PLEITO, PENSA NO ATO DE VOTAR, APENAS, COMO UMA SIMBOLOGIA COMPOSTA POR “SANTINHO COM NÚMEROS” E “URNA ELETRÔNICA”. DESTA FORMA, A IDEIA DE VOTO E CIDADANIA SÃO CONCEITOS QUE NÃO SE COMBINAM.

     POR ISSO, A ÉPOCA DE ELEIÇÃO DEVERIA VIR COM UMA CARTILHA EXPLICANDO QUE O VOTO NÃO É SÓ UM ATO QUE IMPLICA “APERTAR AS TECLAS”, MAS UM MOMENTO QUE IRÁ SE ESTENDER DURANTE UM MANDATO INTEIRO E QUE, POR TODO ELE, AÇÕES SERÃO TOMADAS PARA O ANDAMENTO DO PAÍS.

     PORTANTO, A POPULAÇÃO PRECISA ESTAR CIENTE DE QUE ELA É A VERDADEIRA RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE ESCOLHA DE SEUS REPRESENTANTES E, POR EXTENSÃO, TODAS AS MEDIDAS QUE ELES TOMAM TÊM O AVAL DOS ELEITORES, ATRAVÉS DO VOTO. ASSIM, O ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DESEMPENHADAS PELOS POLÍTICOS DEVE SER FEITA SEMPRE, POR MEIO DA FISCALIZAÇÃO DOS MESMOS.

     PESSOAS OMISSAS QUE NÃO SE INFORMAM A RESPEITO DE SEUS ELEGIDOS OU NÃO COBRAM DE SEUS REPRESENTANTES NÃO PODEM SER CONSIDERADAS COMO CIDADÃS, APENAS COMO ELEITORAS, E ISTO É SEGUIR O ENREDO QUE O POLÍTICO CORRUPTO GOSTA DE VER.

     TODOS OS QUE VOTAM DEVEM USAR O PODER DE ESCOLHA PARA SI PRÓPRIOS E NÃO VOLTAR OS BENEFÍCIOS QUE A ELEIÇÃO POSSA TRAZER PARA O BEM DO REPRESENTANTE NEGLIGENTE.

     O VOTO SÓ SERÁ UMA VITÓRIA, DE FATO, SE ELE DIRECIONAR TODO O SEU PODER PARA A VANTAGEM DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, SEM DIFERENÇA DE GANHO, E  O POVO SÓ SE CONFIGURARÁ COMO UM VERDADEIRO CIDADÃO QUANDO USAR O GOVERNO PARA SANAR SUAS NECESSIDADES, E NÃO DEIXAR QUE O POLÍTICO OPORTUNISTA O FAÇA DE FANTOCHE PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS PARTICULARES, ATRAVÉS DO DIA DA ELEIÇÃO.

USE O POLÍTICO, NÃO DEIXE QUE ELE USE VOCÊ.    

    

    

 

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 01/04/2012 em POLÍTICA

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: